Estiveram presente na Câmara de Vereadores, ontem dia 25, durante Sessão Ordinária, integrantes da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Lajeado. Os Pastores Eric Peter Nelson, Regis Kussler, Paulo Edmundo Jung e Lorivaldo Nilo Lamb fizeram uso da Tribuna para falar sobre o tema da Reforma, que é também o motivo do feriado municipal.

O dia 31 de outubro de 1517 é um marco na história da igreja Luterana e da igreja cristã como um todo. É o dia em que Lutero afixou as suas 95 teses na Igreja do Castelo de Wittenberg. Desde lá, comemora-se essa data como sendo a data da Reforma da Igreja. A Reforma tem como base 4 pilares que é: somente a fé, somente a graça, somente as Escrituras, somente Cristo. Houve também apresentação do Coral da igreja.

O presidente Paulo Adriano da Silva, em nome da Casa, agradeceu a todos os Pastores e aos integrantes da igreja presentes no encontro, e disse: "Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, por tudo que ocorreu comigo, a cassação, que saiu tudo certo, graças a Deus, e ver o Plenário cheio com pessoas maravilhosas, vai ficar na minha memória pro resto da minha vida." A Prefeita Carmen Regina Cardoso também esteve presente no encontro.

Data de publicação: 27/10/2011