O vereador Paulo Adriano da Silva, em seu tempo no expediente desta semana, parabenizou a Associação Comercial e industrial de Lajeado (ACIL), pelos seus 90 anos, completados no dia 28 deste mês.

Paulo ressaltou que a ACIL é uma das mais tradicionais e antigas entidades empresariais do Rio Grande do Sul e que em seus 90 anos de história, contabiliza dezenas de vitórias e conquistas em prol de Lajeado e do Vale do Taquari. Uma das mais importantes aconteceu em 1958, quando a ACIL solicitou ao Governo do Estado a inclusão no Plano Rodoviário da rodovia Lajeado-Soledade; nascia a BR 386, e em 1959, o Governo Leonel Brizola autorizou a construção da ponte sobre o rio Taquari, Lajeado-Estrela, após intensa campanha da entidade.

O Presidente da ACIL Valmor scapini enaltece que o sucesso deve-se ao empenho que a geração de presidente e diretores tiveram durante esses 90 anos. A entidade conta com mais de 400 organizações associadas e tem intensa atuação nas grandes mobilizações em prol do desenvolvimento do Vale do Taquari.

Data de publicação: 19/10/2011