O Vereador Sérgio Kniphoff, convocou por meio de requerimento, esta semana, a Sra. Prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso ou o Secretario Municipal de Assuntos Extraordinários, Sr. Isidoro Fornari , para que no prazo regimental de 30 dias faça uso da Tribuna Livre, objetivando prestar esclarecimentos a toda a comunidade sobre noticias veiculadas pelos meios de comunicação local dando conta que o Poder Executivo pretende entregar a água do nosso Município para exploração da iniciativa privada. Kniphoff ressaltou sua posição veementemente contrária à privatização desse serviço que leva um bem indispensável à vida até a casa de todos os lajeadenses

"É oportuno exemplificar que na cidade de Uruguaiana serviço de abastecimento de água e coleta de esgoto cloacal foi recentemente privatizado e a tarifa mínima de R$ 17,00 que anteriormente correspondia a um consumo de até 10m³, hoje, continua neste valor, porém dá o direito ao consumidor gastar apenas 3m³, sendo o restante cobrado como excesso. Além desses valores é cobrado mais 70% sobre o consumo total como taxa de tratamento de esgoto"; disse o Vereador.

O Vereador teve o apoio da Vereadora Eloede Conzatti, que disse; " a água é nossa, não de uma empresa privada"; e o Vereador Círio Schneider, defendeu a municipalização da água. Entre outros requerimentos, Sérgio Kniphoff também solicitou providências quanto ao estado de abandono que se encontra o Parque do Engenho, disse que há constatações de que lá ocorre consumo de drogas, encontros amorosos que superam o tolerável ao convívio social, estacionamento de veículos em lugares inapropriados, acumulo de lixo, falta de iluminação, entre outras coisas. Segundo ele, o pedido partiu de diversos moradores próximos ao local e de cidadãos que gostariam de usufruir do espaço para lazer, já que este é público.

Data de publicação: 13/10/2011