Foi aprovado na última Sessão Ordinária, dia 04, com duas emendas, o projeto de Lei que cria o Fundo Municipal da Defesa Civil, instrumento de captação e aplicação de recursos, que tem por objetivo atender às ações relacionadas com a minimização de desastres e com o restabelecimento da situação de normalidade.

Foi aprovado também o Projeto que destina R$180 mil para entidades do município. São 12 entidades; Associação de Moradores do Bairro das Nações, Associação dos Moradores do Bairro Imigrante, Associação dos Moradores do Loteamento dos Médicos, Associação Recreativa dos Moradores do Bairro Moinhos, Associação dos Moradores do Bairro Igrejinha, Associação dos Moradores do Bairro Jardim do Cedro, Esporte Clube Penharol, Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural 25 de Julho, Esporte Clube União Campestre, Clube dos 15, Associação Esporte Clube Bandeirantes e Sociedade União de Carneiros.

Ainda na Ordem do Dia foram aprovados mais 6 Projetos, o que autoriza o poder Executivo a conceder incentivo à empresa Sinal Vale Indústria de Sinalização de Trânsito Ltda; o que autoriza o custeio de curso de técnicas no Serviço de Turismo e Hospitalidade; Incentivo á Empresa Doaço Indústria e Comércio de Dobras e Perfis Ltda; custeio de mais 50% do curso básico para pintor de obras para apenados do Presídio Estadual de Lajeado; o Projeto que inclui evento no Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o segundo semestre do exercício de 2011 e o Projeto de autoria do Vereador Círio Schneider que denomina de Rua Edmundo Niederle uma rua localizada no Bairro Conventos.

Tiveram pedido de vistas, o Projeto que altera a Lei n°5.453, de 04 de maio de 1995, que torna obrigatória a instalação de porta de segurança nas agências bancárias, pelo Vereador Waldir Blau; o Projeto que estabelece normas para o sistema de abastecimento de água Potável mantido pelo Município, pelo Vereador Lorival Silveira; o que cria mais vagas de emprego de Advogado e Auxiliar de Administração, solicitado pelo Vereador Delmar Portz; o que cria mais vagas de empregos de Psicólogo, Assistente Social e Nutricionista, solicitado pelo Vereador Waldir Blau e o que autoriza repassar um auxílio financeiro ao CTG Bento Gonçalves e abrir um Crédito Especial de R$ 35.000,00, que teve pedido de vistas pelo Vereador Antônio Schefer.

Através de Acordo de Lideranças foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza repassar auxílio financeiro de R$ 3.000,00 ao Clube Esportivo Sete de Setembro para despesas de custeio da atleta Bruna dos Santos, convocada para o Campeonato Mundial de Pádel de Menores 2011, na Cidade de Melilla, no Norte da África, no período de 15 a 25 de outubro de 2011.

Data de publicação: 05/10/2011