A quinta edição da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari, Construmóbil 2011, teve sua solenidade de abertura nesta quarta-feira (21), no Parque do Imigrante. Com o tema "Sustentabilidade - Siga as novas tendências", a feira conta com 300 expositores e espera mais de 40 mil visitantes.

A novidade deste ano é que a Construmóbil vai neutralizar os gases de efeito estufa emitidos durante os dias de feira, através do selo de "Carbono Neutro". Para isto serão contados fatores que envolvem gastos de energia e água e geração de resíduos para calcular o número de mudas de árvores que deverão ser plantadas. Esta ação é resultado de parceria da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Certel Energia e Max Ambiental.

O presidente da Comissão Organizadora, João Alberto Muniz Fluck, enfatizou a temática sustentabilidade, lembrando que nunca se falou tanto no termo como neste século.

A Câmara de Vereadores está presente na Construmóbil e esteve representada na Solenidade de abertura pelo Vice- Presidente da Casa, o Vereador Círio Schneider, o Vereador Sérgio Knophoff e a Vereadora Eloede Maria Conzatti.

Data de publicação: 23/09/2011