O Vereador Lorival Ewerling dos Santos Silveira solicitou esta semana o envio de ofício a Companhia de Telecomunicações OI, para que providencie o conserto dos telefones públicos do Bairro Conventos, pois alguns técnicos já estiveram no local verificando, mas ainda não foi feito nada para solucionar os problemas.

O Vereador também encaminhou pedido ao Sr. Secretário Isidoro Fornari, para que este entre em contato com o DAER para tentar municipalizar a ERS 421, Pedro Theobaldo Breitembach, no Bairro Conventos e a ERS 413, no Bairro São Bento, sendo este um pedido das duas comunidades; " por ter um contato mais direto com o município e considerando isto acreditamos que com a municipalização, conseguirão fazer as obras de conserto e calçadas de passeio com mais rapidez", disse Lorival.

Em virtude da inauguração da Farmácia – Escola, que é uma parceria da Administração Municipal e a Univates, reiterou o pedido para que seja disponibilizada pelo município, uma farmácia aberta a população aos finais de semana e feriados para atender as pessoas que são atendidas no PS do Hospital Bruno Born, e que após receberem o atendimento necessário, a grande maioria dessas pessoas não conseguem comprar os remédios prescritos pelos médicos, fazendo com que muitos se auto mediquem em casa, por não terem condições financeiras para a aquisição desses medicamentos.

Lorival solicitou ainda, patrolamento e colocação de material em todas as ruas do Pró Bairro, conserto da canalização paralela a ERS 453, defronte as Sucatas Bartz no Bairro Floresta e conserto da pavimentação da Rua João Pinto da Silva, no Bairro Moinhos.

Data de publicação: 15/09/2011