Foi aprovado ontem, durante Sessão Ordinária, a compra da nova Sede da Câmara Municipal de Lajeado, localizada na esquina das Ruas João Abott e Marechal Deodoro, no Centro da Cidade, com um voto contrário do Vereador Antônio Schefer. O Presidente do Legislativo, Paulo Adriano da Silva, destacou que o novo local dispensará o gasto mensal de R$ 10 mil com aluguel, e que haverá mais condições de abrigar todos os 15 Vereadores da próxima Legislatura.

Ainda na Ordem do Dia foram aprovados seis Projetos de lei; o que altera a Lei nº 5.835, de 12 de dezembro de 1996, que institui o Código do Meio Ambiente e dá outras providências; o Projeto que solicita autorização para abrir um Crédito Suplementar de R$ 55.000,00 e alterar metas no PPA 2010 a 2013 e na LDO 2011 na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos; autorização para abertura de Crédito Suplementar de R$ 81.490,48 e um Crédito Especial de R$ 5,34 na Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social; autorização para o Poder Executivo custear cursos para apenados do Presídio Estadual de Lajeado; autorização para o Poder Executivo ressarcir despesas à Amanda Quinot Persch, candidata do concurso Mini Miss Brasil, e seu representante legal e o Projeto de Lei oriundo do Legislativo de autoria do Vereador Hugo Luis Vanzin, que denomina de Rua "Antônio Camilotti" as ruas "J" e "L", dos Loteamentos Montanha III e IIIA , localizadas nos Bairros Bom Pastor e Montanha e dá outras providências.

Através de Acordo de Lideranças foi aprovado Projeto que autoriza o Poder Executivo a repassar um recurso financeiro de R$ 30.000,00 ao Clube Atlético Ubirajá.Outros cinco Projetos tiveram pedido de vistas.

Data de publicação: 03/08/2011