Foi rejeitado na última Sessão da Câmara,(28), o Projeto de Lei, da Ordem do Dia, que visava autorizar o Poder Executivo a conceder um incentivo à empresa Edison Schneider – ME, constituído de até 30 horas de máquinas e/ou caminhão, destinado à ampliação das instalações da empresa, com votos contrários dos Vereadores, Hugo Luis Vanzin, Antônio de Castro Schefer, Sérgio Kniphoff e Eloede Conzatti.

Ainda na Ordem do Dia foram aprovados o pedido do Executivo para permutar terreno urbano com Benno Diehl e o Projeto de Lei que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para 2012 com uma emenda do Vereador Paulo Tóri.

Tiveram pedido de vistas concedido o incentivo à R.D. Porcher e Cia. Ltda, no valor de até R$ 1 mil mensais, por oito meses para a ampliação da empresa, e o Projeto que aprova o Calendário de Eventos do Município de Lajeado.

Através de Acordo de Lideranças foram aprovados o incentivo de até R$ 1 mil mensais, pelo prazo de 12 meses à Centralderm; o direito real de uso sobre duas frações de terra à Associação dos Moradores do Loteamento dos Médicos e o repasse de R$ 40 mil à ALAF, para pagamento de despesas.

Data de publicação: 29/06/2011