Durante Sessão de ontem, 03 de Maio, dois Projetos tiveram pedido de vistas; o Vereador Sérgio Kniphoff pediu vistas ao Projeto que autoriza criar mais vagas nos empregos de Auxiliar de Administração, Psicólogo, Arquiteto e Fiscal do Meio Ambiente ; e o Presidente da Câmara Paulo Adriano da Silva pediu vistas ao Projeto que visa autorizar o Poder Executivo a conceder um incentivo à empresa Probairro Comércio de Madeiras Ltda., constituído de até 200 horas de máquinas e/ou caminhão e 100 cargas de saibro ou cascalho, destinado à ampliação das instalações da empresa. Três Projetos foram aprovados através de acordo de lideranças; o Projeto 018 autoriza o Poder Executivo a repassar um recurso financeiro no valor de R$ 15.000,00 à Liga Lajeadense de Futebol Amador – LILAFA.Trata-se de uma solicitação de auxílio dessa entidade desportiva para fins de custeio das despesas de arbitragem do Campeonato Municipal 2011; o Projeto 061 autoriza a abertura de um Crédito Especial de R$ 100.000,00 na Secretaria da Fazenda para fins de aquisição de materiais para ampliação de redes e pontos de iluminação pública; e o Projeto 071 que autoriza o Poder Executivo à repassar um recurso financeiro no valor de R$ 14.000,00 à associação Esportiva e Recreativa Vôlei Lajeado destinado a despesas de taxas de inscrição e arbitragem, transporte e uniformes esportivos. Dos Projetos que estavam em pauta na Ordem do Dia, foi aprovado o Projeto oriundo do Legislativo de autoria do Vereador Antônio Schefer,que denomina de Rua Guanabara, um trecho de via entre a Rua Palmerinhas, no Bairro Santo André, e a Avenida Alberto Pasqualini no Bairro São Cristóvão. Oriundos do Poder Executivo foram aprovados o Projeto que autoriza o repasse de R$ 350,5 mil à Fuvates, destinado à concessão de bolsa auxílio a estudantes carentes; abertura de crédito suplementar de R$ 45 mil, o recurso será destinado para estudo da prevalência de consumo de substâncias psicoativas e fatores associados, entre adolescentes de 12 a 17 anos de idade no município de Lajeado e o projeto de pesquisa sob título "Crack e outras substâncias entre escolares no município de Lajeado será coordenado pelo Prof. Dr. Rogério Lessa Horta da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Data de publicação: 04/05/2011