Foi realizado no dia 10 de março, na sala de reuniões da Câmara de Vereadores um encontro para discutir sobre as cirurgias eletivas realizadas em Lajeado. No momento há 712 cirurgias pendentes. Presente no encontro o Diretor Administrativo do Hospital Bruno Born, Senhor Élcio Callegaro. Relatou que o bloco cirúrgico está funcionando no limite máximo e que serão construídas mais duas salas cirúrgicas e seis leitos de recuperação para vazão ao trabalho. Informou que no mês de fevereiro foram realizadas 26 cirurgias e 15 desistências. "Estamos nos esforçando" completou o Diretor. O Secretario Municipal da Saúde, Senhor Renato Spech, também esteve presente e declarou que as cirurgias eletivas são de obrigação do Estado, e que há necessidade de uma fiscalização maior.

Data de publicação: 11/03/2011