Durante Sessão realizada ontem (22) no Plenário Municipal, os Vereadores aprovaram dois Projetos oriundos do Executivo; um inclui Projeto no PPA 2010-2013 e LDO 2011 e abre Crédito Especial na LOA 2011 no valor de R$ 2.399.400,00 para fins de operação de crédito junto ao BNDES. A referida matéria já havia sido aprovada pelo Legislativo no ano passado, no entanto, como o programa ainda está em fase de implantação e por exigência da Caixa RS, fez-se necessária a sua inclusão na LDO 2011 e na Lei Orçamentária Anual.

O outro Projeto autorizava o Poder Executivo a custear despesas de transporte para o Concurso Garota Verão, com o intuito de auxiliar nas despesas de transporte da representante do Município de Lajeado e sua torcida, para a etapa final do Concurso. Ambos os Projetos tiveram aprovação unânime.

Ainda na Sessão de ontem, o Vereador Sérgio Luiz Kniphoff, solicitou espaço no expediente para convocar a Assessora Jurídica do Executivo, Stefani Bonfiglio, a prestar esclarecimentos sobre as palavras usadas por ela na entrevista a rádio independente, durante o programa Contraponto, referindo-se aos Vereadores desta Casa. Kniphoff disse que a Assessora não tem o direito de atacar o Legislativo depois de uma postura firme e coerente, como a que foi tomada na ultima Sessão.

Comentou também sobre o trânsito de Lajeado, dizendo que as sinaleiras da rua Julio de Castilhos foram instaladas a dois anos e agora serão todas substituídas novamente, questionou qual o custo para o Município e se tivessem instalado essa mesma quantidade de sinaleiras antes, talvez o problema teria sido resolvido sem a mudança de trânsito; " é uma seqüência de remendos sem o mínimo planejamento", concluiu o Vereador.

Data de publicação: 23/02/2011