Na tarde desta segunda-feira, 22, na sala de reuniões da Câmara Municipal, foi formada a comissão eleitoral do Parlamento Estudantil de Lajeado, a qual será responsável pelo acompanhamento do pleito de escolha dos novos integrantes para a gestão 2011, bem como o cumprimento do roteiro de visitas em diversas escolas do município para divulgação da eleição. Na ocasião foi nomeada como presidente da comissão a assessora de imprensa e representante do Legislativo, Daniele Casagranda que, juntamente com os demais representantes da Câmara Municipal - Janaína Giovanella e Júnior Eckert, do Parlamento Estudantil 2010 – Jorge Ronaldo C. dos S. Jr e Denise Stoll e do Executivo – Cleni Weiand definiram a grade de programação para este pleito. A partir desta terça-feira, será realizada a divulgação nas escolas, com distribuição do edital, regimento e ficha de inscrição para participação. Estas inscrições deverão ser encaminhadas para a comissão eleitoral até o próximo dia 30, sendo que no dia 01 de dezembro será feita a homologação das candidaturas. Os dias 02 e 03 de dezembro serão destinados para a campanha eleitoral dos parlamentares e o dia 06 para a votação, sendo a apuração dos votos e divulgação do resultado no dia seguinte, durante sessão ordinária no Plenário Municipal. Segundo o regulamento, podem se candidatar e votar os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular, com idade entre 12 e 18 anos. Maiores informações pelo telefone 3982-1156.

Data de publicação: 22/11/2010