Durante sessão ordinária, realizada ontem no auditório da Clínica Central, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a abertura de um crédito especial de R$ 45 mil para a compra de uma faixa de terreno ao longo da Feira do Produtor. No local, há previsão de construção de mais cinco box de expositores, além da possibilidade de cercamento do mesmo.

Na ordem do dia, também foi aprovado o projeto que destina R$ 40 mil à Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL para realização do evento Lajeado Brilha e uma suplementação de R$ 70 mil para o Projeto Natal Brilhante, através da Lei Rouanet, entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Ministério da Cultura, para decoração de ruas, mídia, apresentações artísticas, eventos culturais e sociais, totalizando um investimento no município de R$ 305 mil. Por fim, foram acatados os projetos de firmação de convênio com o Ministério da Ciência e Tecnologia para implantação de um Parque Tecnológico, junto à Univates, sendo R$ 3,4 milhões oriundo do Governo Federal e R$ 302 mil em contrapartida do município, além do repasse de R$ 15 mil para a Associação Cia de Patinação Sobre Rodas, para custeio do Campeonato Mundial de Patinação Artística 2010, a ser realizado em Portimão – Portugal, no período de 21 de novembro à 04 de dezembro. Antecedendo a sessão, os vereadores visitaram as instalações da Clínica Central, conversaram com os pacientes e passaram mensagens de otimismo e força para os internos, além de encerrar a mesma com os agradecimentos dos voluntários da entidade, Tomás Lopes e André Jaeger e uma corrente de oração junto com os pacientes e funcionários.

Data de publicação: 17/11/2010