Em visita recente à BRF – Brasil Foods S.S (ex-Perdigão), a Câmara Municipal de Lajeado anunciou a destinação de R$ 400 mil à empresa para aplicação do programa PROHAB – Programa Habitacional BRF. A iniciativa, criada em 1997, servirá para viabilizar a construção de moradias aos funcionários, desde a venda de terrenos a preços subsidiados até a contratação de projetos e obra, bem como a busca de financiamento através da CrediBRF ou outras instituições financeiras. O repasse, oriundo do orçamento do Legislativo, atenderá cerca de 477 trabalhadores sem moradia própria, além de evitar o transporte diário de aproximadamente 180 funcionários que não residem em Lajeado, o que resulta num processo cansativo e perigoso. Na ocasião, também foi criada uma comissão formada pelos vereadores Paulo Tóri, Hugo Vanzin, Eloede Conzatti, Sérgio Kniphoff e Lorival Silveira, que, durante todo o processo, fiscalizará a execução das obras até a entrega das unidades habitacionais. A BRF receberá também R$ 450 mil do Poder Executivo, destinado para o mesmo fim, o qual sairá do orçamento da Secretaria de Indústria e Comércio, além de 600 horas máquina ou caminhão da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para infraestrutura no local das futuras moradias.

Data de publicação: 16/11/2010