A vereadora Eloede Conzatti apresentou na sessão desta semana um projeto de lei que obriga o Serviço Público Municipal a conceder um dia por ano a servidores maiores de 40 anos para realização de exames preventivos de câncer ginecológico e de próstata. A licença, segundo o projeto, vale mediante a apresentação do requerimento médico destes exames e da comprovação de comparecimento na unidade de saúde da realização dos mesmos. "Certamente esta proposta contribuirá no zelo e no comprometimento do Poder Público com o cuidado da saúde dos nossos homens e mulheres, propiciando uma melhoria na qualidade de vida", frisou a autora.

Eloede também encaminhou pedidos para canalização do esgoto da Rua Extremosa, no bairro Montanha; desobstrução dos bueiros nas ruas Theodoro Wiebbeling, no bairro Morro 25 e João Sebastiani, no bairro Montanha; colocação de brita nesta mesma rua, entre o Posto de Saúde do bairro Montanha e o Posto de Combustíveis do Neco; reforma no bueiro da Rua Alvino Ritter, no bairro São Cristóvão; colocação de lixeira na praça localizada na esquina das ruas Coelho Neto e Fábio Brito de Azambuja, também no São Cristóvão; além de solicitar o envio de ofícios de parabenização à JCI Lajeado, pela realização do projeto Oratória nas Escolas, desenvolvido em 29 escolas de oito municípios da região e para o Parlamento Estudantil, pela realização do evento Sábado na Praça, realizado no último dia 23, na Praça Lions, em Lajeado.

Data de publicação: 27/10/2010