Foi reiterado pelo vereador Hugo Vanzin, nesta terça-feira, o pedido de soluções dos órgãos competentes em relação ao prédio do antigo Curtume Lajeado, localizado na Avenida Beira Rio, no bairro Conservas. Segundo ele, a situação é preocupante pois o local está sendo ocupado por usuários de drogas, além de servir como local de venda de entorpecentes. Vanzin também reiterou o pedido de construção de uma calçada de passeio na Rua Alberto Torres, no cruzamento da Avenida Décio Martins Costa, em direção ao bairro Hidráulica. "Neste local há um lote que acreditamos ser área verde, mas em caso de área particular, sugiro que o proprietário seja notificado, além de efetuar a limpeza do local e construção desta calçada", explicou, lembrando que se for área verde, que o município se responsabilize pela roçada, capina e construção da via de passeio.

Em seus requerimentos, Vanzin também solicitou providências urgentes no alargamento da ponte do Arroio Saraquá, na divisa entre os bairros Centro e Conservas, devido ao intenso fluxo de veículos e aumento de acidentes no local; colocação de um quebra molas próximo à Escola Municipal Lauro Mathias Muller, no bairro Planalto, colocação de uma lixeira junto à parada de ônibus da Rua Etwino Theobaldo Thomas, no mesmo bairro; além de sugerir o envio de um ofício de parabenização às Congregações Luteranas de Lajeado, pela celebração à Reforma Luterana, que acontece no próximo dia 31.

Data de publicação: 27/10/2010