Entre os requerimentos protocolados nesta semana pelo vereador suplente, Ricardo Ewald, foi sugerida a adesão do Executivo ao Programa Praças do PAC, do governo federal. Segundo ele, Lajeado é um dos municípios pré-selecionados e se enquadra nas exigências do programa, bastando apenas a habilitação no mesmo. Ewald ainda explicou que este programa é uma ferramenta que integra atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias. "A implantação do referido programa viria em consonância com a implantação da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte Coletivo, também sugerido por mim na reunião anterior", lembrou.

Com o colega vereador, Círio Schneider, Ewald apresentou outro requerimento solicitando a Administração Municipal os documentos existentes em relação a concessão ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER da RS 421, localizada no bairro Conventos.

Data de publicação: 21/10/2010