Devido à diversas reclamações por parte da comunidade lajeadense, o vereador Waldir Blau encaminhou requerimento nesta terça-feira (19) solicitando providências do Ministério Público e Hospital Bruno Born quanto à demora no atendimento de pacientes no Pronto Socorro, Pronto Atendimento e Postos de Saúde do município. Segundo ele, existe uma Lei Municipal que determina que o tempo máximo para espera seja de 45 minutos, a qual não está sendo cumprida pelos estabelecimentos. "Esta lei também prevê a afixação da mesma nestes lugares, em local visível, para divulgação aos pacientes", acrescenta Blau.

Na mesma sessão, o vereador protocolou envio de um ofício ao Departamento de Trânsito, questionando a existência de vagas suficientes para estacionamento de motos na cidade e, em caso negativo, qual a providência que será tomada para solucionar o problema. Por fim, encaminhou pedidos de consertos de lâmpadas na Rua Adolfo Kauffmann, em frente aos números 501 e 506, no bairro Centenário; na Rua João Ruthner, esquina com a Rua São Pedro, no bairro Moinhos e na Rua Emilio V. Veidt, no Alto do Parque.

Data de publicação: 20/10/2010