Entre os cinco projetos presentes na ordem do dia da sessão legislativa desta terça-feira (19), somente dois foram aprovados pelos vereadores. O primeiro foi o projeto, oriundo do Executivo, que inclui o evento 5° Leite pela Vida, promovido pelo Clube Tiro e Caça no dia 27 de outubro, no Calendário de Eventos do município, sendo os recursos arrecadados no local convertidos em cestas básicas para famílias participantes do Programa DST/AIDS, da Secretaria da Saúde.

O outro, de autoria do então vereador suplente, Carlos Eduardo Ranzi, institui o Dia da Parceria da Doação de Sangue entre os órgãos da administração pública direta e indireta e a Hemovale. Neste, é determinada a comemoração no dia 24 setembro, devido ao início da Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos, e tem como metas a realização de uma campanha de divulgação e esclarecimento a todos os servidores municipais num estímulo para a doação, conscientização da população, sensibilização da sociedade no apoio a estas campanhas, além da elaboração de uma agenda para coleta do sangue dos doadores periodicamente. A próxima reunião foi marcada para o dia 26.

Data de publicação: 20/10/2010