Através do envio de um ofício à Emater/RS – Ascar e às Secretarias de Meio Ambiente de Encantado, Muçum e Roca Sales, além do Corpo de Bombeiros, pescadores e voluntários, o vereador Hugo Vanzin parabenizou a iniciativa de limpeza das margens do Rio Taquari, num trajeto de 12 Km, percorrido desde a "prainha" de Muçum até Roca Sales. "Tenho um requerimento aprovado nesta Casa que estende esta promoção para outras cidades banhadas por este rio", lembrou, salientando que o movimento, além da limpeza das margens, também tem como objetivo a conscientização regional em respeito ao Meio Ambiente.

Vanzin também encaminhou pedido solicitando a cópia do projeto de construção do Ginásio de Esportes do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, já aprovado e licitado pela Administração Municipal; além de requerer a colocação de mais lixeiras na Rua das Pereiras, no bairro Montanha; melhorias na via que liga a Avenida Benjamin Constant ao bairro Bom Pastor; conserto nas calçadas de passeio do bairro Florestal, bem como a colocação de lixeiras nas mesmas; patrolamento e instalação de mais luminárias nas ruas do bairro Conventos; patrolamento, colocação de material, roçada e capina nas ruas do Loteamento Pró-Bairro, em São Bento e a construção de um abrigo de ônibus na Rua Coronel Bicaco, também no bairro São Bento.

Data de publicação: 14/10/2010