Um crédito suplementar de R$ 95 mil e um especial de R$ 21.060,67, dotado através da arrecadação do recurso estadual Projeto Assistência Básica, foram aprovados, por unanimidade, pelo plenário legislativo durante sessão ordinária desta semana. Os recursos servirão para compra de medicação, conforme relação municipal de medicamentos básicos e aquisição de insumos para controle de diabetes.

Na ordem do dia também foi votado e aprovado o projeto que cria o Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN, cuja finalidade é deliberar, fiscalizar e contribuir com a formulação da política de entorpecentes, além de realizar pesquisas, desenvolver projetos, cooperar com atividades de prevenção ao uso indevido de drogas, tratamento em todos os níveis de dependentes de substâncias entorpecentes e psicoativas que causem dependências físicas, químicas e psíquicas e reinserção social.

No final da sessão, o presidente do Legislativo, Ito Lanius falou sobre o convênio entre a Federação das Associações dos Municípios do RS - Famurs e a União dos Vereadores do RS - Uvergs com o Governo Estadual para promoção junto aos associados, municípios e câmaras municipais da realização de matrículas escolares, no ensino fundamental e médio, para escolas estaduais e municipais. Neste sentido, Lanius comunicou a adesão da Câmara de Lajeado, a qual irá disponibilizar a CâmaraNet, para realização destas matrículas, ressaltando que todos os equipamentos desta sala passarão por uma revisão ainda nesta semana, para melhor atendimento à comunidade.

Data de publicação: 14/10/2010