A demora para o início da pavimentação da Rua Belo Horizonte, no bairro Universitário, foi questionada pelo vereador Antônio Schefer durante sessão ordinária desta semana. O vereador informou que, conforme os moradores do bairro, já existe uma empresa ganhadora de licitação para efetuar a obra e que esta, inclusive, já recebeu os valores de responsabilidade dos proprietários lindeiros da via para tal pavimentação.

Entre as solicitações também encaminhadas pelo edil, foram reiteradas a construção de uma rótula na Rua Carlos Spohr Filho, esquina com a Avenida Castelo Branco, junto ao acesso do bairro Moinhos D’Água; a instalação de lixeiras na Rua Alberto Schneider, no bairro Campestre; melhorias no trecho paralelo a RS 130, no bairro São Cristóvão, entre as ruas Guanabara e Fábio Brito de Azambuja, sendo sugerido, inclusive, a pavimentação da via; além do conserto da pavimentação da Rua Dois Irmãos, no bairro Conservas. Por fim, requereu melhorias em todas as ruas do bairro Santo André, como capina, varrição e recolhimento de entulhos e providências quanto ao problema existente em uma área particular localizada no final das ruas 15 de Setembro e Emil Arno Hennemann, no bairro Moinhos, cujo local é utilizado pelo caminhão de recolhimento de lixo, causando o afundamento do solo, resultando no acúmulo de água, mau cheiro e proliferação de insetos.

Data de publicação: 14/10/2010