O repasse de R$ 18,6 mil proposto pela Administração Municipal à Câmara de Dirigentes Lojistas de Lajeado – CDL, foi aprovado por todos vereadores durante sessão ordinária realizada ontem no plenário municipal. O recurso servirá para custear despesas do evento Chegada do Papai Noel, a ser realizado no mês de dezembro, no Parque Professor Theobaldo Dick.

Na ordem do dia, também foram apreciados e aprovados os projetos da Câmara Municipal que institui o Dia do Cliente do município, comemorado no dia 15 de setembro de cada ano, o qual prevê uma programação especial para a data, como promoções especiais no comércio, visitações e outras formas de aproximação com os consumidores, homenagens aos clientes, distribuição de brindes, divulgação do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, entre outras - autoria do vereador Hugo Vanzin; bem como o projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de placas ou painéis em Postos de Saúde e entidades conveniadas com informações sobre a grade de médicos plantonistas, respectivos dias e horários para atendimento e a especialização dos profissionais.

Na sessão, após afastamento por 90 dias, ocupou novamente sua cadeira no Legislativo o vereador Círio Schneider (PP), que, até a última semana, estava à frente da Secretaria Municipal de Assuntos Extraordinários. Devido ao feriado do dia 12 de outubro, a próxima sessão foi marcada para o dia 13, quarta-feira, às 17h, no Plenário Municipal.

Data de publicação: 06/10/2010