Durante sessão ordinária da última terça-feira (28), o vereador Hugo Vanzin reclamou a falta de estacionamento na Rua Carlos Von Koseritz, na quadra do Pronto Socorro do Hospital Bruno Born. Segundo ele, no local há um intenso fluxo de pessoas e veículos, além de ambulâncias que estacionam na via para espera de pacientes. "Estas ambulâncias deveriam estacionar no Parque dos Dick para desafogar um pouco o tráfego neste local, visto que existem outros estabelecimentos comerciais na quadra", sugeriu. Na mesma rua, o edil também solicitou providências quanto ao lixo acumulado na calçada, em frente à laboratórios, lancherias, restaurantes, lojas e farmácias. "Além de causar uma péssima impressão de nosso município, também pode colaborar para infecções hospitalares, pois diversas pessoas que transitam pela via visitam pacientes no HBB".

Vanzin protocolou pedidos também para identificação, em placas de divulgação de obras, do percentual financiado pelo Executivo e a parte dos contribuintes; vistoria nos tapumes afixados até o cordão da calçada de passeio e os bretes que são utilizados pelos pedestres, invadindo a pista de rolamento; providências em relação ao coqueiro existente na Avenida dos 15, entre a Igreja e a empresa ZF Hidraucâmbio, no bairro Florestal, o qual já atingiu os fios de alta tensão; colocação de mais lixeiras nos bairros da cidade; construção de abrigos de ônibus fechados e colocação de bancos nas paradas do bairro Jardim do Cedro; melhorias na iluminação pública dos bairros Campestre e Jardim do Cedro; colocação de lixeiras fechadas na área central do município com as descrições "lixo seco" e "lixo orgânico"; melhorias nas placas de identificação das ruas; maior iluminação na Praça São Cristóvão, da Rua Coelho Neto a na Praça Alto do Parque, entre as ruas Arthur Bernardes e Washington Luis; maior iluminação nas proximidades do Clube Corinthians, no bairro Carneiros; patrolamento e colocação de material na Rua Bento Rosa, também no bairro Carneiros; além de sugerir, para este ano, a decoração natalina também após o trevo de acesso à cidade até a Univates, bem como no final da Rua Júlio de Castilhos em direção à Avenida Benjamin Constant, até a Estação Rodoviária de Lajeado.

Data de publicação: 30/09/2010