O vereador Lorival Ewerling Silveira reiterou pedidos à Secretaria Municipal da Saúde, durante sessão ordinária desta semana. Um deles é referente à disponibilização de uma farmácia popular nos finais de semana e feriados para atendimento às pessoas após consultas no Pronto Socorro do Hospital Bruno Born e o outro sugere o uso de embalagens na entrega de medicamentos para pacientes em Postos de Saúde do município. "Assim como em farmácias particulares, sugerimos estas embalagens também em nossas unidades de saúde, pois muitos medicamentos são facilmente extraviados pelos pacientes", explicou.

Silveira, por fim, ainda solicitou melhorias no abrigo de ônibus da Avenida Senador Alberto Pasqualini, junto à sinaleira em frente às Lojas Benoit; patrolamento e colocação de material em todas as ruas dos bairros Conventos, Alto Conventos e Planalto; melhorias nas dependências do posto de saúde do bairro Centro, devido à precariedade do prédio; além de reiterar pedido para construção de um pórtico na entrada do Parque Professor Theobaldo Dick, alusivo ao referido parque que hoje representa um dos cartões postais do município.

Data de publicação: 29/09/2010