Através de requerimento encaminhado ao Executivo nesta terça-feira (21) pelos vereadores Sérgio Kniphoff, Eloede Conzatti, Antônio Schefer e Hugo Vanzin foi sugerida a busca...



Através de requerimento encaminhado ao Executivo nesta terça-feira (21) pelos vereadores Sérgio Kniphoff, Eloede Conzatti, Antônio Schefer e Hugo Vanzin foi sugerida a busca de recursos federais, junto ao Ministério das Cidades, para custeio da pavimentação da Avenida Benjamin Constant, no trecho entre os bairros Montanha e Conventos. Segundo os autores, a obra terá grande importância no escoamento do tráfego de veículos no município, tornando-se, futuramente, uma das principais vias de ligação de Lajeado. A pavimentação, segundo a Administração Pública, deve ter um custo de aproximadamente R$ 127,00 por metro quadrado, sendo a pista de rolamento de 14 metros, gerando um custo elevado para os proprietários de lotes desta avenida. "Com este recurso os custos irão diminuir, viabilizando a pavimentação", explicou Kniphoff.



Em seus demais requerimentos protocolados, o vereador também encaminhou sugestão à Secretaria de Indústria e Comércio, solicitando a criação de um centro industrial no bairro Santo Antônio, como contrapartida para a construção do novo presídio regional no local. De acordo com o pedido a obra deverá ser num estilo incubadora, com pavilhões que poderão ser utilizados por empreendedores que se disponham a oferecer alternativas de produção, emprego e renda para a comunidade local. "Também sugerimos um esforço adicional na oferta de cursos preparatórios para mão-de-obra, podendo ser utilizada a estrutura do CIEP, visando qualificar os trabalhadores contratados pelas empresas que venham a se instalar no município e as já existentes", concluiu, salientando que os empregos também podem ser oferecidos a detentos em regime semi-aberto.



Com os colegas Delmar Portz e Antônio Schefer, Kniphoff apresentou o projeto de lei que altera e acrescenta dispositivos na lei que institui o Estacionamento Rotativo Pago no município. O projeto prevê a destinação de 5% das vagas para idosos acima de 65 anos, distribuídas proporcionalmente entre as quadras a partir da Rua Júlio de Castilhos, sendo que o condutor terá 30 minutos de tolerância na tarifa de pagamento depois de estacionado.

Data de publicação: 22/09/2010

Compartilhe!