Durante sessão ordinária desta semana os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto oriundo do Executivo que autoriza o repasse financeiro de R$ 4 mil à União das Associações de Moradores dos Bairros de Lajeado – UAMBLA. A verba servirá para custeio de despesas do evento Festa Legal 2010, que será realizado no dia 12 de outubro, no Parque Professor Theobaldo Dick. Na ordem do dia, e também aprovado pelos edis, o projeto de autoria do vereador Sérgio Kniphoff, que dispõe sobre o descarte de lâmpadas, pilhas, baterias e outros acumuladores de energia, determinando que os estabelecimentos que comercializam estes itens possuam coletores para os mesmos, além de sua destinação ser realizada conforme a resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente e na legislação ambiental vigente.

Ainda na sessão, o presidente do Legislativo, Ito Lanius anunciou a promulgação das leis n° 8.434, de 13 de setembro de 2010, que dispõe sobre a instalação de bebedouros em instituições bancárias, casas lotéricas e empresa de Correio do município e n° 8.429, de 08 de setembro de 2010, que dispõe sobre a instalação exclusiva de lombadas eletrônicas ou outro aparelho que permita a visualização da velocidade medida. A primeira foi prevista através de projeto de lei encaminhado pelo vereador Sérgio Kniphoff e a segunda pelo projeto apresentado pela vereadora Eloede Conzatti.

Data de publicação: 15/09/2010