Dois requerimentos voltados à portadores de deficiência física foram apresentados na sessão ordinária realizada ontem, no plenário municipal, pelo vereador Hugo Vanzin (Biluca). O primeiro referia-se à demarcação, através de desenhos, nos estacionamentos destinados a estas pessoas, além das placas de indicação já existentes e o segundo trata-se da realização de uma vistoria em todos os estabelecimentos médicos e dentários, a fim de avaliar e propor adequação aos que ainda não possuem acesso para deficientes, idosos e pessoas com dificuldade de mobilidade.

Ainda ao Poder Executivo, Biluca sugeriu a implantação de um projeto nos bairros Montanha e Florestal, destinados a crianças acima de 6 anos de idade, para ocupação, em horário oposto ao escolar, dos mesmos. Segundo o edil, os pais se comprometem em ajudar na manutenção do local, colaborando, inclusive, com mensalidades, sendo que a Administração Pública se responsabilizaria pelo espaço físico, funcionários, material, equipamentos, entre outros gastos.

Por fim, também protocolou pedidos de melhorias na iluminação pública e nas lixeiras da Rua Regina Nothen, no bairro Moinhos; colocação de mais luminárias na Rua Henrique Eckhardt, no bairro Floresta; colocação de brita na Rua Oswaldo Aranha, no Porto dos Bruda; restauração do bueiro existente na pista de caminhada em volta do lago no Parque dos Dick; além do plantio de árvores e flores no mesmo local.

Data de publicação: 15/09/2010