Na tarde da última quarta-feira, no Plenário Municipal, o vereador Carlos Eduardo Ranzi conduziu a audiência pública que aprovou o acréscimo de um dispositivo na lei que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Lajeado. A modificação estabelece que os prédios e instalações destinados ao serviço de saúde deverão observar as normas e padrões fixados pelo Ministério da Saúde, observar o disposto na Lei Estadual destinada a pessoas com deficiência física, além de contar com área anexa coberta e com bancos, de livre acesso, para espaço de espera dos pacientes. O dispositivo ainda sugere um prazo de quatro anos para adequação dos postos de saúde já existentes. "Na condição de legisladores, não podemos nos omitir ou deixar frestas na lei que deixem dúvidas quanto à necessidade premente de adequarmos os espaços públicos na questão da acessibilidade e bem-estar", explicou Ranzi.

Na sessão ordinária desta semana, em seus requerimentos, o vereador também protocolou pedidos de colocação de gramado sintético em uma das quadras de esportes do Parque do Imigrante; determinação de um nome para o lago existente no Parque Professor Theobaldi Dick; viabilização para o funcionamento do chafariz da Praça Gaspar Silveira Martins, mais conhecida como Praça do Chafariz, entre as ruas Silva Jardim e Marechal Deodoro e a Avenida Benjamin Constant, no centro da cidade; além de reiterar pedido para patrolamento e colocação de material na Travessa Accex, que dá acesso ao Lar da Menina, no bairro Conservas.

Data de publicação: 26/08/2010