Um plano que prevê a contratação de uma empresa executora de um orçamento técnico, calculado em CUB, de calçamento ou asfalto, para cada rua do município que ainda não possui o benefício, foi sugerido pelo vereador Delmar Portz durante sessão legislativa desta semana. Segundo o vereador, o mesmo terá como objetivo agilizar a licitação e o início imediato do processo de concretização da pavimentação para as ruas e avenidas excluídas, quando de interesse dos moradores, e servirá de base para planos de financiamentos encaminhados junto ao Governo Federal e Banco Mundial. O requerimento ainda determina que a empresa mencionada deverá ser especializada na área de licitações públicas, construção e pavimentação; no orçamento deverá constar o tipo de pavimentação que melhor se adapta a cada rua; o plano deverá conter a largura da rua, densidade do solo, necessidade de rede pluvial, espessura da terra da superfície a ser removida, compactação necessária, nível e desnível do terreno, além da quantidade de entradas de água para terrenos sem edificação; bem como o orçamento deverá ser calculado em CUB para que tenha validade durante extenso período.

Portz, por fim, ainda solicitou a construção de uma pista de caminhada na Rua Pedro Theobaldo Breitenbach, no bairro Conventos, semelhante à construída na Rua Amazonas. "Esta via tem largura necessária para construção de uma pista, o que facilitaria a execução da obra, que é reivindicada pelos moradores que usam a mesma para a prática de caminhadas", frisou.

Data de publicação: 25/08/2010