O vereador Antônio Schefer protocolou pedido na última terça-feira (17), solicitando, a pedido dos moradores, patrulhamento ostensivo nas ruas do bairro Conventos, principalmente na Rua José Franz e suas transversais, no Loteamento Imojel. Segundo ele, principalmente nos finais de semana, têm ocorrido diversos furtos em residências do local.

Entre os demais requerimentos encaminhados pelo edil estão a ampliação da Unidade de Saúde do bairro Jardim do Cedro, além da destinação de mais um médico, na especialidade clínico geral, para atendimento dos moradores; profissionalização de pessoal, destinação de equipamentos (medidor de pressão e de glicose) e uniformes para os Agentes Comunitários de Saúde, especialmente em bairros que não são atendidos pela Equipe de Saúde da Família; conserto da pavimentação junto ao trevo da RS 130, no acesso ao bairro São Bento; patrolamento e colocação de material nas ruas dos bairros Bom Pastor e Planalto; reforma do abrigo de ônibus, patrolamento e colocação de material na Rua Willibaldo Eckardt, no bairro Imigrante e instalação de um ponto de iluminação pública na Rua 1° de Maio, em frente à residência de Ricardo Moesch, no bairro Moinhos D’Água. Por fim, Schefer ainda reiterou pedidos de providências quanto ao conserto do pontilhão de acesso às propriedades de Ivo Schuster e Alceno Ritter, em Alto Conventos e ampliação de vagas nas escolas de educação infantil do município.

Data de publicação: 19/08/2010