Desde o início da semana está disponível no site da Câmara Municipal as leis municipais de Lajeado, além da legislação de outros municípios brasileiros conveniados com a empresa Liz Serviços Online, especializada na organização e publicação deste serviço no Brasil. No item se pode encontrar a consolidação da legislação; estatísticas de acesso à mesma; pesquisa por assunto, data, período e número de leis municipais e estaduais brasileiras; informações pontuais sobre as leis mais visualizadas no site; últimas leis postadas com identificação do município; além do sistema de consulta em versão para deficientes visuais. Já está disponível no site a legislação lajeadense a partir de 1998, sendo que nos próximos dias também poderão ser acessadas as leis desde 1993. As anteriores, devido ao fato de as mesmas não estarem digitalizadas, deverão ser adicionadas até o final do presente ano. "Durante a formulação de nosso site, sempre nos preocupamos em tornar transparente todas as informações de cunho público e coletivo e isto também diz respeito às leis municipais que não podem ficar apenas numa publicação ‘de parede’ como de praxe vem ocorrendo", frisou o presidente da Casa, Ito José Lanius.

Data de publicação: 18/08/2010