Através de um requerimento encaminhado pelo então vereador suplente, Heitor Hoppe, na sessão ordinária desta semana fez uso da tribuna os secretários municipais de Planejamento, João Alberto Fluck e de Meio Ambiente, Simone Schneider, além do arquiteto da Seplan, Roberto Azevedo que esclareceram dúvidas dos edis sobre a aprovação dos loteamentos no município. Durante a explanação também foram apresentados o plano de arborização urbana, a lei de construção e reforma de calçadas de passeio, parcelamento do solo, além de informações sobre as dificuldades para análise dos processos na área ambiental e urbanística, como: laudos não conclusivos, falta de realidade do local, abastecimento de água no loteamento e a falta de áreas de proteção permanente nos laudos e mapas.

Na ordem do dia foram aprovados os projetos que concedem incentivo de até 15 horas máquina ou caminhão, dez cargas de aterro e cinco cargas de cascalho para instalação da empresa Nattubras Produtos Naturais Ltda, no bairro Conventos e o repasse financeiro de R$ 15 mil à Federação Gaúcha de Patinagem para despesas do patinador Marcel Sturmer que disputa a única vaga masculina dos Jogos Pan-Americanos do México. De autoria da Câmara Municipal, também foram aprovados os projetos que denomina de Rua Alirio Kammer a Rua A, no bairro Carneiros (Antônio Schefer) e de Rua Eugênia Mello de Oliveira Kirchheim a Rua A, no Loteamento Jardim Europa, no bairro Bom Pastor (Hugo Vanzin); a disposição de placas informativas em obras públicas municipais (Sérgio Kniphoff) e o que determina a instalação de bebedouros em instituições do município, também de autoria do vereador Sérgio Kniphoff com aprovação de emenda que acrescenta a disposição de copos descartáveis, sugerida pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi. Através de acordo de lideranças, ainda foi votado e acatado o projeto que cria o Conselho de Alimentação Escolar – CAE, sendo um órgão deliberativo, consultivo, fiscalizador e de assessoramento nas questões relativas à operacionalização da merenda escolar.

Data de publicação: 18/08/2010