Após discutido pelos vereadores durante sessão ordinária desta semana, foi aprovado o projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura de créditos Suplementar de R$ 851.593,21 e Especial de R$ 122 mil. O primeiro será destinado às secretarias de Obras e Serviços Urbanos para renovação da frota de veículos e máquinas (R$ 8.373,21), manutenção da limpeza pública (R$ 362.060,00), conservação e manutenção de vias urbanas e rurais (R$ 200 mil) e manutenção de ginásios, parques e praças (R$ 30.160,00); de Meio Ambiente para manutenção do Fundo Municipal do Meio Ambiente (R$ 150 mil), que servirá para a contratação dos serviços especializados para elaboração do Plano de Saneamento Básico referente aos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza de resíduos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas; Agricultura e Abastecimento para manutenção de parques, praças e jardins (R$ 35 mil); de Trabalho, Habitação e Assistência Social para projetos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente (R$ 18 mil) e para a manutenção da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (R$ 15 mil). Já o crédito Especial servirá para manutenção de praças, parques e ginásios (R$ 65 mil), destinado à Secretaria de Meio Ambiente e para a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social (R$ 54 mil) para construção do Centro de Convivência do Idoso e (R$ 3 mil) para projetos do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

Também na ordem do dia foi aprovado pelos edis o projeto que autoriza o repasse de R$ 7 mil ao Sindicato das Indústrias da Construção, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari – SINDUSCOM-VT. O incentivo financeiro servirá para divulgação do Feirão de Imóveis de Lajeado 2010, que será realizado no Unicshopping dos dias 24 a 26 de setembro. Através de acordo de lideranças também foi apreciado e aprovado o projeto que autoriza o custeio de passagens de transporte coletivo no valor de até R$ 3.405,00 para uso dos recenseadores e supervisores do IBGE durante realização do Censo Demográfico 2010. Ainda na ordem do dia estava prevista a votação de 13 projetos de lei de autoria dos vereadores, os quais receberam pedidos de vistas dos colegas.

Data de publicação: 11/08/2010