Foi sugerido na sessão legislativa desta terça-feira a confirmação da Secretaria de Planejamento quanto a existência de ponto de luz e lixeiras nas imediações do terreno, quando para este solicitada a liberação do Habite-se. Segundo o vereador Carlos Eduardo Ranzi, autor do requerimento, a medida facilitaria e agilizaria o início das obras, visto que hoje estes pedidos são encaminhados pelos proprietários das edificações.

Ranzi também sugeriu às secretarias de Fazenda e Educação a elaboração de um cronograma de implantação do Projeto Vida em mais bairros do município. "Este planejamento daria maior visibilidade à população para a previsão de instalação deste projeto em sua comunidade, além de prover, em suas diretrizes anuais, a destinação de um recurso próprio de acordo com a necessidade de cada projeto", revelou. Por fim, também protocolou pedidos para limpeza do valão do Arroio do Engenho e de criação de barreiras de contenção junto às margens do Rio Taquari, principalmente nas proximidades da Associação Atlética Municipal, onde o desbarrancamento durante as enchentes vem aumentando. "A demora na elaboração de um planejamento pode acarretar em maiores custos na execução da obra, uma vez que quanto maior a erosão, maiores serão os danos a serem reparados", concluiu.

Data de publicação: 10/08/2010