Através da apresentação do projeto de lei de autoria do vereador Delmar Portz, durante sessão ordinária desta tarde, foi sugerido a utilização de sacos e sacolas ecológicas pelas empresas de direito privado do município. "O projeto emerge da necessidade de substituir, num prazo máximo de 18 meses, o uso de sacolas e sacos plásticos por sacolas e sacos ecológicos ambientalmente corretos, de papel, tecido ou de material oxi-biodegradável", explicou o autor, salientando que o descarte indiscriminado de materiais plásticos na natureza, torna o consumidor um colaborador ativo a um dano ambiental de grandes proporções. "As sacolas e os sacos plásticos são elaborados a partir da resina sintética proveniente do petróleo e levam séculos para se decomporem na natureza, por outro lado, os oxi-biodegradáveis ou biodegradável, têm uma ação degradante infinitamente inferior, pois tem seu tempo de decomposição estimado em, no máximo, 18 meses", acrescentou.

Data de publicação: 10/08/2010