Através de requerimento apresentando pelo vereador Hugo Vanzin na última terça-feira (03), durante sessão ordinária, foi sugerida a criação do Plano Emergencial de Recuperação de Passeios Públicos. "Lajeado precisa começar a encarar o problema dos passeios públicos de frente. A criação deste Plano visa promover a realização das obras necessárias à reforma ou construção de calçadas que não atendam às normas previstas na legislação municipal", explica. Segundo Vanzin, a prioridade deste projeto é sanar os problemas de acessibilidade das principais vias de circulação de pessoas na área central, bem como nas avenidas que concentram atividades de comércio e serviços, contando com um intenso fluxo de pessoas. "Uma calçada bem elaborada também é um atrativo para o consumidor que só irá prestar atenção nos produtos expostos nas vitrinas quando não tiverem que se preocupar em olhar para o chão para desviar dos buracos, raízes expostas, lixeiras, entre outros obstáculos", acrescentou o edil.

Vanzin também encaminhou pedidos de construção de uma pinguela sobre o arroio que corta a propriedade de Ivo Schuster e Irio Saidel, na Estrada Geral, no bairro Alto Conventos; solicitou informações sobre a existência ou não de um projeto para implantação de novos modelos de lixeiras no município; patrolamento e colocação de material nas ruas sem pavimentação do bairro Campestre; colocação de redutores de velocidade na Rua Arnoldo Uhry, no bairro Jardim do Cedro; policiamento na Rua Bento Gonçalves, no bairro Centro; limpeza dos terrenos baldios e colocação de lâmpadas na Rua Albino Petry, do bairro Campestre; colocação de cobertura e manutenção dos abrigos de ônibus na Rua dos Plátanos, no bairro Montanha; conserto dos passeios públicos na Rua Francisco Oscar Karnal, esquina entre a Avenida Benjamin Constant e a Rua João Abott; colocação de luminária junto a pista de skate do Parque Professor Theobaldo Dick; além de reiterar pedido de afixação de cartazes no interior das unidades de Saúde e pronto socorro contendo o nome do médico, especialidade e horário de atendimento do mesmo aos munícipes.

Data de publicação: 05/08/2010