A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de 2011 foi aprovada, por unanimidade, nesta terça-feira (27), durante sessão ordinária da Câmara Municipal, mediante apresentação, pelos parlamentares, de 20 emendas modificativas e aprovação de sete. O projeto prevê as metas fiscais para o próximo exercício e os respectivos valores destinados.

As emendas aprovadas consistem em destinar R$ 50 mil para a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer para desenvolvimento do desporto comunitário, sendo retirado o recurso da Secretaria de Administração e de R$ 150 mil para compra de uma ambulância para a Secretaria de Saúde, retirado da Secretaria de Planejamento, ambas apresentadas pelo vereador Lorival Ewerling dos S. Silveira; R$ 140 mil para obras de calçamento associativo e comunitário nas ruas Miguel Raymundo Schauren, no bairro Olarias e Eugênio Almiro Schmidt, trecho entre a Rua Sabiá e a Avenida Amazonas, no bairro Universitário, oriunda das secretarias de Administração (R$ 80 mil) e Fazenda (R$ 60 mil), apresentadas pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi; R$ 250 mil para pavimentação da Rua Romeu Júlio Scherer, no bairro Olarias, retirado das secretarias de Administração (R$ 150 mil) e Meio Ambiente (R$ 100 mil), proposta pelo vereador Waldir Blau; R$ 200 mil para a implantação do Sistema de Rastreamento de Veículos do município via GPRS/Satélite com telemetria, oriunda da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e aumento do percentual previsto de 1,62% para 2,46% para a Secretaria de Indústria de Comércio, ambas de autoria do vereador Ito Lanius; além da emenda do vereador Paulo Tóri que estabelece a destinação de R$ 60 mil para o capeamento asfáltico na Rua Dois Irmãos, trecho entre a Avenida Beira Rio até a Rua Amália Schweiger, no bairro Conservas, R$ 20 mil para a pavimentação da Rua Bernardo Antão da Silva, entre a Avenida Beira Rio e a Rua da Divisa e R$ 30 mil para pavimentação da Rua Balduíno Drexler, entre as ruas Carlos Alfredo Koefender e Maria Francisca dos Santos, no bairro Morro 25, sendo estes recursos retirados da Secretaria de Administração.

Na ordem do dia também estava prevista a votação do projeto que prorroga por mais 16 meses a destinação de um incentivo financeiro de até R$ 5 mil para a Distribuidora de Produtos de Petróleo Charrua Ltda mas, por falta de quórum, passou para a pauta da próxima semana.

Data de publicação: 28/07/2010