A compra de computadores notebooks para, posterior, venda aos professores municipais foi sugerida durante sessão ordinária desta tarde pelo vereador Delmar Portz através de um requerimento encaminhado à Secretaria Municipal de Educação. O repasse seria feito mediante venda em, no mínimo, 40 parcelas sem juros a exemplo de um projeto realizado pelo Governo do Estado, no qual milhares de professores foram contemplados com o equipamento.

O vereador também protocolou pedido, solicitando à Associação Lajeadense Pró-Segurança Pública – ALSSEPRO que oriente as entidades que emitem a guia de pagamento de R$ 10,00 para requerentes de documentos de identidade e outros a informar os mesmos sobre este pagamento. Portz alerta que a quitação desta taxa é facultativa e não obrigatória, visto que a segurança pública é um dever do Estado e não do cidadão. Por fim, também encaminhou um ofício à Assembleia Legislativa sugerindo a criação de um projeto de lei que isente a emissão de segunda via de documentos de identidade, carteira de motorista, entre outros para pessoas que sofreram roubo dos mesmos. Diante deste ofício também sugeriu a emissão de uma Moção de Apoio a este projeto, para todas as Câmaras de Vereadores do Vale do Taquari.

Data de publicação: 27/07/2010