No expediente desta semana, a vereadora Eloede Conzatti solicitou espaço em seu pronunciamento para mostrar sua preocupação quanto ao excesso de horas extras dos servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Sosur. Segundo ela, através de um relatório encaminhado pela pasta, a pedido de seu gabinete, foi verificado que, muitas vezes, as horas extras são maiores que o horário de expediente normal. "Diante destes dados, ressalto a importância, mais uma vez, da criação de um Portal de Transparência, em respeito à comunidade", frisou Eloede.

A vereadora também questionou o depoimento da secretária de Educação, Rejane Ewald, que informou que não seria construída uma escola de educação infantil no bairro Bom Pastor, pois o terreno previsto para a obra teria uma vertente, sendo que os alunos desta comunidade seriam transferidos para o educandário do bairro Conservas. Sobre o relato, a vereadora indagou a secretária sobre a forma de transporte destas crianças até esta escola e ressaltou que não acredita numa falta de recursos para uma nova escola, visto que a pasta possui 30% do orçamento total do Executivo. Eloede também protocolou pedidos de construção e desobstrução de bueiro na Rua Bernardino Pinto, esquina com a ONG Abaquar, no bairro Santo Antônio; construção de uma rampa de acesso a cadeirantes na Rua Manuel Claudino Vicente, no bairro Conservas e recolhimento de lixo verde nas ruas Washington Luis, no bairro São Cristóvão e 17 de Dezembro, no bairro Hidráulica.

Data de publicação: 21/07/2010