Diversos pedidos foram encaminhado nesta terça-feira, durante sessão ordinária, à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – Sosur, pelo vereador Lorival Ewerling dos Santos Silveira. Entre eles a reforma na capa asfáltica da Avenida Castelo Branco, na lateral da Estação Rodoviária de Lajeado, no bairro Moinhos; além de reiterar a reforma do calçamento da Rua Júlio de Castilhos, local que acumula poças de água que respingam nos pedestres que transitam pelas calçadas e a reforma da calçada de passeio da Rua Parobé e ao longo da Avenida Beira Rio, as quais vem recebendo reclamações dos pedestres pela má conservação. À Sosur, o vereador também encaminhou um ofício de cumprimentos pela conclusão da primeira etapa da Avenida Amazonas, no bairro São Cristóvão. "É uma obra modelo com iluminação central, ciclovia e pista de caminhada", salientou.

O vereador também solicitou às secretarias de Agricultura e Juventude, Esporte e Lazer um estudo para construção de uma área de lazer próximo à Rua Delfino Costa, esquina com a Avenida Beira Rio, no bairro Conservas. "Nesta área poderiam ser construídos um campo de mini-futebol, uma pracinha com brinquedos e melhorias na área verde", sugeriu. Por fim, encaminhou um pedido ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, requerendo reformas na capa asfáltica nas laterais da RS 130, embaixo do viaduto que liga os bairros Montanha e Florestal. "O local possui muitos buracos na pista de rolamento, dificultando o tráfego de veículos que saem da Rua Germano Noll e ingressam na rodovia", finalizou.

Data de publicação: 20/07/2010