Manifestando repúdio à Vigilância Sanitária, pela forma de abordagem aos agricultores que comercializam seus produtos na Feira do Produtor, ocorrida no último dia 13, o vereador Antônio Schefer encaminhou à Secretaria de Saúde na sessão desta tarde um ofício relatando sua indignação com o ocorrido que, segundo ele, se tratou de forma descondizente com os princípios da moralidade e bons costumes do serviço público. "Essa gente foi tratada como se fossem verdadeiros marginais", protestou. Ainda a esta pasta, Schefer solicitou a fiscalização junto aos supermercados, especialmente na área de comercialização de produtos, os quais, muitas vezes, encontram-se sem condições de consumo e com o vencimento fora da validade.

Em seus requerimentos, o vereador também solicitou a sincronização dos semáforos da Avenida Benjamin Constant, para melhoria no fluxo de veículos; a verificação dos problemas e devidas providências na pavimentação da Rua Capitão Pedro Siebra, no bairro Universitário; colocação de material e drenagem no local onde é realizada a Feira do Produtor; patrolamento e colocação de material na Rua Germano Eggers, no bairro Conventos; conserto da pavimentação da Rua Ermundo Ely, no bairro Florestal; além de reiterar pedidos de conserto da pavimentação asfáltica na Rua Maurício Cardoso, esquina com a Rua Coelho Neto, no bairro São Cristóvão e reinstalação da placa com o nome da Rua Nanoai, no bairro Universitário.

Data de publicação: 20/07/2010