O requerimento encaminhado pelo vereador Ito Lanius, que parabeniza o Grupo Independente pelos oito anos do programa "Espaço Empreendedor" foi o ponto inicial da explanação do edil na última sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (13). De acordo com Lanius, o empreendedor é o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. "É aquele indivíduo que detém de uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração e execução, principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos", acrescentou. Lanius destacou o programa, relatando que o mesmo proporciona ao público ouvinte os mais variados pontos de vista referentes aos negócios e atividades organizadas da região. Também parabenizou os apoiadores do mesmo, bem como o Centro Universitário Univates, que inseriu em seu currículo, em 2004, a disciplina de Empreendedorismo, entidades como: SEBRAE, ACIL, CDL SENAC, SESC, SENAI, SENAT e EMATER e a Secretaria de Indústria e Comércio do município, que possui a Lei do Microempreendedor.

O vereador também solicitou à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos melhorias na infraestrutura de drenagem do campo de futebol do bairro Nações e sugeriu o uso da tribuna do coordenador do movimento "Nós Podemos RS", no Estado, Adriano Strassburger, para explanar sobre o tema "Objetivos do Milênio".

Data de publicação: 14/07/2010