O vereador Carlos Eduardo Ranzi, no expediente desta terça-feira, reiterou a solicitação de melhorias na página eletrônica do Executivo. Segundo ele, a criação de formulários on-line para requerimentos, com geração de protocolo de atendimento e possibilidade de pesquisa sobre o andamento dos processos pela Internet, bem como a impressão de guias, resultariam em agilidade nas solicitações dos contribuintes. "O atendimento passaria do atendimento normal para o padrão 24 horas", explicou, salientando que este procedimento já está disponível em diversos órgãos públicos, como na Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Ranzi, que assumiu a vaga do então vereador, Círio Schneider, na última semana, devido à indicação do edil para secretariar a pasta de Assuntos Extraordinários, do Governo Municipal, também solicitou a construção de uma parede no ginásio junto à Escola Municipal de Ensino Fundamental Capitão Felipe Dieter, no bairro Imigrante. "A mesma servirá como proteção contra as ações do tempo, como chuva, vento e sol, já que são realizados diversos eventos comunitários no local", justificou. Também requereu a viabilidade de instalação de uma sinalização para pedestres no cruzamento entre a Avenida Benjamin Constant e a Rua Santos Filho, em frente ao Geneshopping, devido a enorme movimentação de veículos e transeuntes e, por fim, solicitou a colocação de material nas ruas do bairro Imigrante; revisão da iluminação e instalação de tachões para delimitação de passagem de pedestres na Rua Carlos Sphor Filho, trecho entre a empresa Minuano e a Rua Francisco Oscar Karnal; a revisão das placas de sinalização e meio fio na Rua José Schmatz, na área central do município e a fiscalização das obras em construção, conforme o Código de Posturas o qual determina que nenhuma obra pode ser realizada sem tapumes que permitam a passagem de pedestres com segurança.

Data de publicação: 13/07/2010