Devido à indefinição dos limites físicos corretos na Rua da Divisa, no bairro Morro 25, o vereador Antônio Schefer encaminhou durante sessão desta semana a sugestão de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU para os moradores deste local. Segundo ele, a maioria das famílias moradoras desta rua e em suas transversais não possuem condições de pagamento destes valores, pois são famílias carentes.

Schefer também parabenizou o Executivo pela conclusão do fechamento dos vãos sob o viaduto do trevo da BR 386 com a Avenida Senador Alberto Pasqualini; sugeriu à Caixa Econômica Federal a abertura de, pelo menos, uma Casa Lotérica no horário do meio dia; além de encaminhar pedidos de melhorias na esquina das ruas Maria Helena Barzotto e Guilherme Henrique Matte, além do recolhimento de lixo e entulhos nesta última, no bairro Jardim do Cedro; instalação de lixeira e recolhimento de lixo na rua principal do Loteamento Alles Guth, em São Bento; patrolamento e colocação de material na Rua Wilibaldo Eckhardt, no bairro Imigrante; conserto da pavimentação asfáltica da Rua Maurício Cardoso, junto à esquina da Rua Coelho Neto, no São Cristóvão; instalação de placas na Rua Nanoai, no bairro Universitário; melhorias na sinalização, instalação de um redutor de velocidade e destinação de agentes de trânsito nas proximidades da Escola Municipal São João Bosco, no bairro Conservas; além da roçada e limpeza do terreno baldio na Rua José Schmatz, no bairro Florestal.

Data de publicação: 30/06/2010