Na sessão legislativa desta quarta-feira (16) o vereador Hugo Vanzin apresentou aos colegas o projeto de lei que institui o Dia do Seicho-No-Ie no município. A doutrina, que significa "Lar do Progredir Infinito", segundo o projeto, seria comemorada no dia 22 de novembro, em homenagem ao aniversário de seu idealizador, Mestre Masaharu Taniguchi. Vanzin também apresentou o projeto que dispõe sobre o desenvolvimento da política "antibullyng" nas escolas da rede municipal de ensino.

Em seus requerimentos, Vanzin também protocolou pedidos para colocação de abrigo de ônibus em frente ao Colégio Presidente Castelo Branco; colocação de sinalização indicando a parada de ônibus e colocação de lâmpadas na Rua Leopoldo Bruxel e na Rua José de Anchieta, no bairro Campestre, sendo nesta última também solicitado patrolamento e colocação de material; coleta de lixo com maior freqüência do bairro Conventos; colocação de lâmpadas em toda a extensão da Ciclovia; limpeza dos bueiros na Rua Rodolfo Hexsel, no bairro Hidráulica; conserto da calçada de passeio da Rua Esperanto, no bairro Carneiros e na Rua Pedro Theobaldo Breitenbach, no bairro Conventos; colocação de novas lixeiras e fixação das já existentes na Rua Esperanto e com identificação de separação de lixo nas ruas Martim Luther e 25 de Julho, no bairro Florestal; revitalização da Praça Arthur Bernardes, no bairro São Cristóvão e colocação de um semáforo na Rua Dona Leopoldina, esquina com a Rua 25 de Julho, no bairro Florestal.

Através de ofício de parabenização, o vereador, por fim, encaminhou os cumprimentos ao Grupo RBS, Escola Municipal Guido Arnoldo Lermen, Colégio Cenetista João Batista de Mello, Colégio Evangélico Alberto Torres e Projeto Chega de Violência pela participação na blitz Crack Nem Pensar; bem como ao Departamento de Trânsito e Conselho Municipal de Trânsito pela reativação do estacionamento rotativo nas duas laterais da Avenida Benjamin Constant.

Data de publicação: 17/06/2010