Durante reunião ordinária desta semana, o vereador Lorival Ewerling dos Santos Silveira anunciou a audiência pública, que será realizada no próximo dia 11, às 19h30min, na sede do Centro de Tradições Gaúchas Raízes da Tradição, no bairro Cohab de Moinhos, a qual irá tratar sobre a Estação de Tratamento de Esgoto que será implantada no local. Esta audiência, segundo o vereador, servirá para esclarecer dúvidas dos moradores relacionadas à procedimentos e custos com o serviço e reunirá membros do Executivo, Legislativo, Ministério Público e comunidade do bairro.

Lorival também protocolou pedidos de transferência para a Rua Carlos Von Koseritz, na lateral do Hospital Bruno Born, do ponto de táxi que passou para a Avenida Benjamin Constant recentemente devido às mudanças no trânsito. "A intensidade do fluxo de veículos é perigosa para o embarque e desembarque de passageiros, sem contar a desconfortável exposição dos motoristas ao sol no local atual", explicou. À Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o edil solicitou a possibilidade de colocação de interruptores de energia elétrica no interior do ginásio de esportes do bairro Morro 25; colocação de grama no campo de futebol do bairro Igrejinha; pintura nas laterais da ponte do Arroio Saraquá, no bairro Conservas; verificação da situação de acúmulo de água nas proximidades do Supermercado Rede Super e manutenção dos brinquedos na Praça Coronel Moreira Cezar, no bairro Praia; conclusão do calçamento na Rua Octávio Trieweiler, no bairro Jardim do Cedro e reforma na capa asfáltica da Avenida Rio Branco, sentido bairro-centro. Por fim, o vereador também encaminhou um ofício à direção, colaboradores e atletas do Clube Esportivo Lajeadense, pelo empenho, dedicação e superação na conquista da classificação ao quadrangular final da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho.

Data de publicação: 02/06/2010