A Câmara Municipal de Vereadores aprovou durante sessão ordinária realizada ontem (01), no plenário municipal, o projeto de lei que autoriza o Executivo a abrir um crédito suplementar de R$ 50 mil para a Secretaria do Meio Ambiente, para manutenção da prestação de serviços de assessoria técnica e análise de processos de licenciamento ambiental de atividades modificadoras do meio ambiente e de R$ 7.775,00 à Secretaria da Indústria e Comércio para pagamento de cursos de Artesanato em Madeira e Básico em Joalheria firmados com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, em 2008.

Através de acordo de lideranças, também foram aprovados os projetos que repassam incentivos financeiros de R$ 17 mil ao Esporte Clube Estudiantes, R$ 10 mil à Associação Esportiva, Recreativa, Beneficente Brasil de Alto Conventos, ambos para ampliação, reforma e conservação das sedes e de até R$ 2 mil, ou seja, 2% do faturamento mensal, à empresa Braspol – Produtos de Higiene e Limpeza Ltda, para instalação da mesma no município.

Três pedidos de vistas foram solicitados pelos vereadores: para os projetos que dispõem sobre a qualificação de entidades como organizações sociais no âmbito do município e sobre a qualificação das entidades como organizações da sociedade civil de interesse público no âmbito do município foi acatado pedido de vistas do vereador Círio Schneider e o projeto que altera a redação e cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico Municipal recebeu vistas da vereadora Eloede Conzatti.

Data de publicação: 02/06/2010