A revitalização das praças do bairro Florestal, foi solicitada nesta terça-feira (01) pelo vereador Hugo Vanzin. "Apesar de serem múltiplos os fatores que contribuem para a degradação da qualidade de vida nas cidades, importa aqui destacar o relevante papel das praças públicas no seu texto urbanístico", salientou.

Ao Hospital Bruno Born, o edil sugeriu a possibilidade do desembarque de passageiros, que utilizam o novo centro de atendimento localizado na Rua Júlio de Castilhos, ser através da Rua Saldanha Marinho, que dá acesso ao interior da entidade. "Com as mudanças no trânsito, a Júlio de Castilhos teve a direção invertida e diminuição no espaço de estacionamento, o que dificulta o embarque e desembarque de passageiros nesta via", explicou. Vanzin também encaminhou ofício às lojas que prestam serviços de telefonia móvel solicitando a possibilidade das mesmas esclarecerem dúvidas, além de atenderem os serviços solicitados pelos consumidores, sem o uso do sistema de atendimento das operadoras, o que causa demora na resolução dos problemas.

À Companhia Riograndense de Saneamento Básico – CORSAN, o vereador solicitou a viabilidade de proporcionar aos moradores do bairro Cohab de Moinhos um sistema de financiamento para compra e instalação dos equipamentos para a rede de esgoto. Por fim, também requereu o aumento do abrigo de ônibus na Rua João Abott, ao lado do CFC Delazeri, no bairro Centro; colocação de lixeiras em frente à empresa Minuano Alimentos Ltda, localizada na Rua Carlos Sphor Filho e o envio de notificações aos proprietários de lotes, no bairro Moinhos, que possuem calçadas de passeio danificadas, a fim de que estes providenciem o conserto das mesmas.

Data de publicação: 01/06/2010