Durante sessão ordinária desta semana, o vereador Antônio Schefer encaminhou diversos pedidos de melhorias nos cemitérios municipais de Lajeado. Capina, limpeza, recolhimento de lixo, construção de calçadas de passeio e retirada de vasos em túmulos abandonados são reivindicações da comunidade e de familiares de pessoas enterradas nestes locais. "Existe um acúmulo de água em alguns vasos, o que pode ocasionar a proliferação de mosquitos", alerta.

Shefer também encaminhou pedidos solicitando a relação de notificações realizadas através dos equipamentos fixos de controle de velocidade instalados na Rua Carlos Spohr Filho e Avenida Benjamin Constant, especificando quantidade, data de autuação e velocidade no período de 23 de março a 15 de maio de 2010. Ainda ao Departamento de Trânsito, o vereador sugere a destinação de um agente de trânsito, principalmente nos horários de entrada e saída de estudantes, junto à Escola Pedro Scherer, no bairro Montanha. Por fim, requereu a colocação de grade na boca de lobo da Rua João Fernando Schneider e instalação de abrigo de ônibus na Rua Henrique Stein Filho, entre as ruas Arnoldo Uhry e Octávio Trierweiler, no bairro Jardim do Cedro; instalação de lixeiras junto aos abrigos de ônibus; ampliação da cobertura da nova parada de ônibus da Rua João Abott; melhorias no Loteamento Zago, no bairro Morro 25, como abertura de bueiros e desentupimento de redes pluviais; patrolamento e colocação de material nas ruas no bairro Planalto e poda de árvores na Rua Washington Luis, após a Rua Eugênio Cardoso, no bairro São Cristóvão, sentido Alto do Parque.

Data de publicação: 19/05/2010